Home Glee Galeria Site Contato

Status

13 de julho de 2012

Feliz Aniversário Jane Lynch !




Hoje, 14 de julho, a atriz Jane Lynch completa 52 anos! Nascida em Dolton, nos Estados Unidos, e formada em teatro pela Illinois State University e fez mestrado em artes finas na Cornell University. É casada com a Dra. Lara Embry desde 201o.
Jane é bastante conhecida pelo seu trabalho na série Two and a half men, como a Dra. Linda Freeman, psicanalista de Charlie Harper e também fez várias participações em outras séries, comoFriendsVeronica MarsMonkDesperate Housewives e iCarly, onde interpretou a mãe da personagem Sam, que já havia sido mencionada em quase todos os episódios da série, mas só apareceu em um. No cinema, ela atuou em filmes como O virgem de 40 anosAlvin e os esquilos,Outro conto da nova Cinderela, com Selena Gomez, Julie & Julia, onde contracenou com Meryl Streep e Recém-Formada, ao lado do brasileiro Rodrigo Santoro. No total, ela já esteve em mais de 130 filmes e séries.
Em 2009, foi convidada para fazer uma participação especial em Glee, mas Ryan Murphy conversou com a atriz que acabou se tornando fixa. Jane ganhou um Globo de Ouro e um Emmy pela interpretação de Sue Sylvester na série. No ano que vem, ela será honrada com uma estrela na calçada da fama de Hollywood.


Toda a equipe do Gleek Fun !BR te deseja os parabéns Jane !

Nenhum comentário:

Postar um comentário