Home Glee Galeria Site Contato

Status

2 de julho de 2012

Naya Rivera fala sobre interpretar uma personagem lésbica ao The Hollywood Reporter



Durante o episódio “Mash Off” de Glee, que foi ao ar em Novembro de 2011, Santana Lopez é empurrada para fora do armário após um confronto entre ela e Finn (Cory Monteith, que também falou com o The Hollywood Reporter) que terminou com o atleta chamando-a de covarde. Esse foi um momento muito importante para a personagem e também para Rivera, pois chamou a atenção da Academia de TV.
Agora, Rivera segue os passos de Jane Lynch, também do elenco de GleeAdam Scott (Parks And Recreation) eEric Stonestreet (Modern Family) e será a protagonista de um vídeo de 10 minutos do Emmy, o qual estará disponível no canal oficial da premiação no dia 23 de Julho. O site The Hollywood Reporter teve a oportunidade de falar com a atriz após as gravações do vídeo, que terminaram na última quarta. Confire a entrevista de Naya Rivera ao The Hollywood Reporter a seguir :

The Hollywood Reporter: Como foi filmar o vídeo para o Emmy?  Nós começamos as 17:00 e terminamos as 18:30, parecia que eu não estava fazendo nada. Filmamos em um chroma key e eu estava vestindo um vestido bem elegante; eles queriam que fosse tudo bem glamuroso, como o Emmy. As minhas falas eram sobre os programas que foram indicados ao prêmio, o que acontecerá no website oficial da premiação nesse ano e sobre Jimmy Kimmel, que apresentará a edição desse ano. É uma grande honra, especialmente por causa dos meus antecessores, como Jane Lynch. 
Como você está lidando com todo os rumores sobre o Emmy e sua performance? É bastante animador. Eu estou em Glee desde a primeira temporada e em cada temporada eu ganho mais e mais oportunidades. Eu escolhi “Mash Off”, o episódio que tem Rumour Has It, para a consideração do Emmy e acho que foi uma benção ganhar um episódio tão bem feito. Nós somos uma comédia, mas o show também tem aspectos dramáticos que foram explorados nessa temporada. É até difícil acreditar que as pessoas me consideram uma grande candidata ao posto de melhor atriz coadjuvante. 
Chris Colfer ganhou uma indicação eo Emmy após a temporada em que Kurt saiu do armário. A ideia de consideração para o Emmy veio a sua cabeça durante as filmagens do episódio? Definitivamente. Como tivemos Chris e seu personagem Kurt passando por uma situação semelhante, eu definitivamente senti a pressão. Quando eu recebi o script, o elenco e a equipe brincavam que esse era meu episódio para o Emmy. Um amigo da equipe até me mandou um sms escrito “Feliz Dia Do Emmy” quando nós estavamos filmando. 
Qual foi a sua abordagem para o episódio? Eric Stoltz foi o diretor e eu fiquei feliz com ele sendo o capitão do barco nesse episódio. A minha abordagem foi bem direta. Eu não gosto de desperdiçar oportunidades, especialmente quando eu sou uma atriz coadjuvante. Eu tinha que mostrar aos produtores executivos e aos roteiristas que eu consigo fazer o que eles me derem. Esperançosamente, eu fiz um bom trabalho. 
Após Santana sair do armário, você começou a interpretá-la de maneira diferente? Definitivamente. As relações dela e a maneira com que ela interagia com os outros personagens – especialmente os homens. Foi bem difícil pois você tem que fazer isso de maneira sutil; ela ainda tinha que insultar os caras mas, agora, para se proteger. 
Como você se preparou para as cenas? O monólogo que Santana teve com sua vó foi bastante poderoso. Você conversou com Chris ou Jane sobre isso? Eu fui abençoada por ter esse número de amigos próximos em minha vida que são gays e lésbicas e eu ouvia as histórias sobre a vida deles na escola e como ainda é difícil para eles atualmente. Eu tive que pegar aquilo e misturar com os meus sentimentos sobre amor e relacionamentos e pensar em como é difícil naqueles sentimentos de vergonha e humilhação quando as coisas não acontecem como você quer. 
Quais os tipos de cartas de fãs que você passou a receber com essa história? Eu recebo bastante histórias sobre pessoas que foram tocadas pela storyline e se identificaram com ela. Isso me criou uma base de fãs que eu nunca pensei que teria. Eu li até que no meu episódio de The Glee Project, a audiência das mulheres subiu em 27%. É legal saber que há pessoas que se importam. 
Por causa da storyline de Santana, você se tornou um modelo para lésbicas, e até ficou em 1º lugar na lista anual Hot 100 do AfterEllen.com. O que ser um ícone significa para você? A ficha ainda não caiu, para ser bem honesta. Essas palavras são muito grandes: ícone e modelo. Eu nunca achei que isso aconteceria; não era para isso acontecer, foi planejado dessa maneira após; Santana não era assim desde o primeiro episódio. É bem legal ver como ela evoluiu e me deu os melhores fãs do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário