Home Glee Galeria Site Contato

Status

29 de agosto de 2012

Parabéns, Lea Michele

Photobucket

Há 26 anos, nascia em Nova York, Lea Michele Sarfati. Lea começou sua carreira muito cedo, aos 9 anos ela já estreava nos palcos da Broadway interpretando a jovem Cosette em Les Misérables, depois interpretou a filha de Tateh em Ragtime e Sphritze no revival de Fiddler on the Roof

Em dezembro de 2006 estreou como protagonista no musical Spring Awakening, como a jovem Wendla Bergmann. Neste musical ela contracenou com Jonathan Groff e Jenna Ushkowitz era uma das substitutas, mas ela e Lea já se conheciam desde que eram crianças. Ela também interpretou Eponine na montagem de Les Misérables do Hollywood Bowl em 2008, mas a apresentação só durou três dias.

Em 2009 ficou conhecida mundialmente ao dar vida à personagem Rachel Berry em Glee. Lea foi indicada a dois Globos de Ouro e ao Emmy por esse papel e já ganhou 21 prêmios em sua carreira. 
Estreou nos cinemas em 2011 na comédia romântica Noite de Ano Novo, onde interpreta Elise, e dublou Dorothy Gale no filme Dorothy of Oz que será lançado no ano que vem.

Também é conhecida por seu trabalho ao lado do PETA contra as carruagens puxadas por cavalos em Nova York e outros trabalhos de caridade.

Toda a equipe do Gleek Fun Brasil, te deseja um maravilhoso aniversário .

Nenhum comentário:

Postar um comentário