Home Glee Galeria Site Contato

Status

2 de setembro de 2012

Entrevista sobre a 4 Temporada com Jacob Artist


Então vamos falar sobre o seu personagem, Jake Puckerman. O seu pai é o mesmo de Noah (Puck)?
Exatamente. Temos o mesmo pai. Eu sou o jovem meio-irmão de Noah Puckerman, e ele é definitivamente um Puckerman, porque ele tem um pouco de problema com suas atitudes.  Vamos ver se isso fica no caminho dele, na tentativa de se juntar ao clube Glee ou não.

Clique em continue lendo e saiba mais sobre essa entrevista 


Eu ouvi isso em diversas entrevistas e no vídeo da Primeira Olhada na quarta temporada de Glee. Você parece estar implicando que a participação de Jake no New Directions não é 
garantida.
Não, de modo algum.  Uma das coisas que eles instilam no show, em geral, é que você deve ter uma boa atitude, tem que ser positivo, para ter sucesso. E eles definitivamente não ajudarão uma pessoa com atitude negativa – isso é certo.

Jake é alguém que quer fazer parte do New Directions, mas se coloca em um modo que fica difícil para os outros aceitá-lo? Ou ele é ambivalente sobre ingressar e ser cortejado pelo Sr. 
Schue e alguns dos membros do Glee Club?
Ele definitivamente teve um passado muito conturbado que o fez montar uma espécie de guarda. Ele é super apaixonado pelo que faz, mas ele tem que descobrir um equilíbrio: Você não pode simplesmente querer, você deve ser simpático e amigável, também.

Você filmou três episódios até agora?
Nós apenas terminamos os episódios 1 e 2.

Certo, então com base no que você filmou até agora, os Gleeks interpretarão você como um herói ou vilão?
Me baseando nos dois primeiros episódios, eu não sei. Mas espero que ele acabe como um herói. Existem várias camadas dele, mas no fundo, ele é uma boa pessoa.

Isso não estará evidente nos dois primeiros episódios? Ele é um arremessador de slushies, por acaso?
Ele é apresentado do mesmo jeito que Puck foi. Você poderá ver as boas qualidades em seu interior, mas ele definitivamente será um pouco fechado, no início. Tudo o que ele faz possuí uma justificativa, baseada em sua história. O que realmente o afetou.

Será que Jake cresceu na mesma casa que Puck?
Não, ele não cresceu.

Qual é o relacionamento com ele? Você já explorou isso nos episódios que  filmou?
Nós realmente não exploramos ainda. Seria legal se houvesse uma interação entre Jake e Puck, porque eu sei que a relação dos dois é um pouco distante.

Você sabe se há planos para trazer de volta a estrela de Melrose Place, Thomas Calabro, como o confuso pai dos Puckerman?
Eu não sei. Isso seria legal, definitivamente, para ver como ele interage com Jake e como que o confronto se desenrolaria. O pai já esteve na série e ele tem, como você disse, algumas qualidades irredimíveis. Há definitivamente uma certa tensão em Jake quando o assunto é família.

Então, com quais membros do elenco você tem filmado suas cenas?
Eu tenho trabalhado muito com Matt Morrison [Sr. Schuester], que tem sido ótimo e me tem carregado sobre sob sua asa. Mr. Schue fica definitivamente inclinado a me conhecer quando descobre que sou o meio-irmão de Noah. Ele é o primeiro que vê potencial em Jake. Eu também estive gravando um monte de cenas com as duas meninas novas – Melissa Benoist (como Marley) eBecca Tobin (como Kitty). Então você definitivamente verá várias cenas com nós três, nos dois primeiros episódios.

Qual será o primeiro personagem que terá uma fonte de drama com Jake?
Haverão muitos altos e baixos com as duas meninas novas – Marley e Kitty. Várias coisas se desenrolaram entre os três, com certeza.

Você está insinuando um possível triângulo amoroso?
Talvez. Nós vamos ter que ver. [Risos]

Bem, sabemos que Puck imaginava-se como um pegador. Jake compartilha dessa característica também?
Ah, sim, definitivamente Jake é um homem das mulheres. Você pode dizer logo de cara que ele é um Puckerman, porque ele compartilha algumas das mesmas qualidades que Puck tinha.

Isso também significa que ele também mostrará interesse em relacionamentos potencialmente inapropriados com mulheres mais velhas?
Nós teremos que ver. Neste momento eu acho que ele é um pouco mais quieto — se satisfazendo com as garotas do Ensino Médio. [Risos]

Isso provavelmente é bom. Então, dizem por aí que você estará cantando “Never Say Never” do ‘The Frays’ no episódio de estreia da temporada. Jake está fazendo isso como um teste para o New Directions ou é uma cena pessoal onde ele está cantando para uma outra pessoa?
Obviamente o New Directions começa a temporada com um número menor de membros [devida a perda dos formandos], então estamos tentando trazer pessoas novas ao clube, é claro. Então sim, eu estarei cantando “Never Say Never,” mas você terá que assistir para ver ser é uma audição ou se estou cantando para uma garota. Nunca se sabe.

Você não está nos contando nada!
Você terá que assistir para saber. Essa é a melhor parte.

Há algum gênero musical ou artista que você espera performar?
Eu não fiz nenhum ainda, mas se me pedirem algo com  rap, as coisas podem ficar um pouco instáveis. Eu espero fazer rap o mais rápido possível. [Risos]
Eu também li que você tem especialidade em dançar. Dê-me alguns detalhes sobre a sua formação.
Eu comecei a dançar quando eu tinha cinco anos, e treinei intensamente como dançarino competitivo até o final do ensino médio. Eu fiz todos os gêneros, e  aula extra de balé. Na verdade, eu fui aceito na Julliard para a dança durante meu último ano, mas eu finalmente recusei e vim para Los Angeles para atuar. O processo de audição foi incrível: Você tem que estar lá por um dia inteiro, e há seis rodadas de cortes, e eles só aceitam 12 meninos e 12 meninas de todo o mundo. Então, foi uma grande realização.

Então, o que foi mais difícil: fazer audições para Julliard ou  Glee?
Honestamente, eu diria Glee. Com Julliard, eu estava fazendo testes com algo que eu já tinha feito toda a minha vida. Com Glee, foi a primeira vez que eu fiz algo que envolvesse canto e atuação.

A próxima questão é óbvia: se o seu personagem já teve a chance de dançar no programa?
Ainda não. Estou animado e esperando pela chance dele dançar. Eu espero que ele possa em breve. O show possui ótimos coreógrafos e alguns dançarinos espetaculares como Heather Morris.

Você tem certeza de que seu personagem estará apto para dançar? Seria duro pra você, eu acho, se Jake não tivesse habilidade alguma em dança.
Eu espero que ele não tenha dois pés esquerdos. [Risos] Não há nenhuma garantia real. Eu tenho apenas que esperar e ver o que os roteiristas estão planejando para mim.

Diga-me mais sobre Jake Puckerman. Você diz que ele tem um problema de atitude. Isso quer dizer que vamos vê-lo arremessar slushies contra os membros do New Directions?
Ele ainda não jogou nenhum slushie em ninguém. O que o diferencia de Puck, é que Jake sente que deve estar sempre com a guarda armada, enquanto Puck era um pouco provocativo, e ao mesmo tempo franco, em um sentido. É nesse ponto em que eles se diferenciam em termos de problemas – digamos entre aspas – de ‘atitude’.

Glee costuma ser um grande pára-raios para as questões sociais, também – do bullying ao suicídio adolescente e a violência doméstica. Você sente que Jake, eventualmente,  pode ser um personagem que tem de lidar com algum problema maior?
A série faz um ótimo trabalho com essas questões que abordam, e por enquanto eu não tenho visto qualquer um desses problemas com Jake, no entanto, acho que seria muito legal se eles incorporassem isso. Penso sobre mim, crescendo como um dançarino – o bullying que eu experimentei [como resultado] – e acho que seria legal explorar isso com Jake se esse é o caminho que os escritores decidirem ir.

Jake é um calouro de entrada no McKinley, ou ele é mais velho?
Você vai pensar que eu sou louco, mas eu realmente não sei. [Risos] Eu tenho certeza de que ele tem 16 anos, então eu acho que isso faria dele um estudante do segundo ano, mas depois eu ouvi [algumas pessoas dizendo] que ele é um calouro. Eu realmente não sei 100%  se ele é um calouro ou um estudante do segundo ano.

Será que Jake se considera um “garoto legal” da mesma forma que Puck?
Jake é um pouco menos seguro de seu lugar na hierarquia social. Ele aparece no McKinley e ele é novo, não tem muitos amigos. Considerando que Puck já tinha seu grupo e conhecia o seu lugar. Já Jake é diferente, é um pouco perdedor quando aparece pela primeira vez.

E você assinou para quantas episódios nessa temporada?
Eu realmente não sei. Tudo o que eu sei é que estou no primeiro e no segundo episódio, porque foi tudo o que nós filmamos.

No vídeo promonocial da quarta temporada que saiu no início desta semana, eu pensei que eu vi você carregando um violão.
Jake toca violão. Ele é definitivamente um cara musical.

Então você sabe tocar violão sozinho ou teve que fingir?
Coincidentemente, eu comprei um violão há alguns meses, então eu aprendi brincando, antes da audição de Glee. Eu não sou muito bom – acredite em mim- sou um desastre, mas consigo tocar os acordes mais fáceis. Portanto, para o show eu tive que aprender ["Never Say Never"]. Era realmente eu tocando. Mas espero que a gente não tenha que fazer isso de novo. Foi muito difícil. [Risos]


Um comentário:

  1. Lara mil desculpas, realmente esqueci de mapear a imagem \: será que tem como me mandar os links de novo? :)

    ResponderExcluir